quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cadê os neoliberais democratas na insurreição egípcia?

Loas em favor da democracia, quantas vezes não ouvimos até ferir nossos ouvidos jornalistas conservadores irados gritando democracia, liberdade e direitos humanos? E cadê eles agora que um ditador aliado dos EUA está caindo em um levante pró-democracia? Esses mesmos que vêem condenando tudo que seja política de esquerda como uma "ameaça a democracia", agora, que a democracia está em pauta no Egito, por que não apoiam? Não só não apoiam como são contra a democracia!

Depois de anos fazendo proselitismo democrático, se calam? O único princípio que lhe vêm a mente é a da aliança entre a ditadura e os EUA, que para eles é sinônimo de "estabilidade". A democracia agora, para eles, é sinônimo de ameaça terrorista! A sacro-santa democracia tão ameaçada pelas esquerdas agora virou ameaça terrorista?

Veja como a incoerência é operada pela direita sem um pingo de constrangimento. O que é muito coerente com sua visão de opinião pública, uma mera massa amorfa e bovina que seguem credula e acriticamente tudo o que declaram. Segundo os órgãos de pesquisa, isso é uma clara verdade apenas para 4% da população.

Agora entendemos a mensagem, terrorismo é tudo aquilo que ofenda os interesses conservadores que representam. Democracia é tudo aquilo que represente esses mesmos interesses. Se tivessem algum grau de sanidade, integridade e seriedade, porque simplesmente não pedem demissão? A questão está claramente respondida.


JBWiki - Wiki Repórter Johan, Fortaleza - Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário