domingo, 20 de março de 2011

INVASÃO E GUERRA DA LÍBIA – LIGA ÁRABE ACUSA FORÇAS DA COLISÃO DE TRAÍREM RESOLUÇÃO APROVADA.

O mundo não deve minimizar o risco de uma guerra de graves proporções, inclusive com a utilização de armas atômicas na região da áfrica e Oriente Médio. A temperatura esquentou e outros países podem entrar no combate ao lado da Líbia. O peoblema de se abrir a porta do INFERNO é esse, depois nem sempre ela consegue ser fechada.

A LIGA ÁRABE DIVULGOU NOTA afirmando que os recentes bombardeios e a ofensiva militar desencadeada por Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França e Itália, NÃO ESTÃO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO APROVADA PELA ONU QUE PREVIA APENAS A ADOÇÃO DE UMA ZONA DE EXCLUSÃO AÉREA. Forças da coalizão estão promovendo um pesado bombardeio por todo o território líbio, através de aviões e mísseis lançados de navios de guerra, além de por terra já estarem entrando no país através de Bengazhi.

A ONU por sua vez é como sempre impotente para barrar o que os Estados Unidos decidem fazer, mesmo que ao arrepio das normas internacionais.

Até agora já são aproximadamente 90 mortos e 150 feridos em conseqüência do bombardeio que atingiu áreas próximas ao Palácio de Kadafi em Trípoli e teria feito vítimas em um Hospital da Capital da Líbia.

Kadafi promete reagir e armar a população que está ocupando áreas estratégicas para servir de escudo humano. Tudo indica que o desenrolar dessa ação militar para além das medidas que seriam suficientes para evitar que civis e rebeldes fossem massacrados pelas forças do ditador líbio, vai se estender num conflito de proporções imprevisíveis e terá conseqüências não só na área do conflito como também no perigo do recrudescimento de ações terroristas.

Enquanto isso, festejado como se fosse um grande estadista, o atual senhor da guerra almoça tranquilamente em um Hotel de COPACABANA, E DAQUI A POUCO FALARÁ PARA UMA PLATÉIA DE “SELETOS EMBASBACADOS” com sua retórica. Obama caminha a passos largos para diminuir a diferença que existe entre ele e George Bush. E não vai demorar, para que em breve ela seja apenas da cor da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário