sexta-feira, 13 de maio de 2011

EUA proibem a compra, por Cuba, de remédio para tratar crianças com câncer.



Notícia sobre os crimes praticados pelo imperialismo, notadamente o norte-americano, não é mais novidade. Porém, o último chama a atenção do mundo civilizado pela crueldade cometida por quem, cinicamente, fala em defender os direitos humanos. Trata-se da proibição da compra, por Cuba, de remédio para tratar crianças com câncer. O governo dos Estados Unidos obstaculizou que Cuba pudesse comprar dos laboratórios Abbott os anestésicos sevoflurane e dexmetomidina. A denúncia feita pelo presidente da Sociedade Cubana de Anestesiologia e Reanimação, Humberto Saínz Cabrera, foi publicada pelo jornal espanhol La República.

De acordo com Cabrera, o agente inalatório sevloflunare é um fármaco utilizado para a anestesia geral de crianças, e também é reconhecido por suas qualidades como protetor do coração contra infartos, isquemia e arritmias durante os atos anestésicos cirúrgicos em pacientes com enfermidades cardíacas, enquanto que a dexmetomidina é utilizada na anestesiologia por suas propriedades de sedação analgésica e de potencializar agentes anestésicos maiores.

O injustificável e criminoso boicote econômico imposto à Ilha, há meio século, já causou prejuízos de mais de US$ 770 bilhões aos cubanos. Isto tem impedido o desenvolvimento econômico daquele país caribenho e consequentemente imposto, àquele heroico povo grandes sacrifícios. Há décadas, as Nações Unidas e os democratas de todo o mundo exigem o fim desse criminoso boicote econômico, financeiro e comercial, contudo o governo ianque faz ouvidos de mercador, zombando de todos.


http://www.oestadoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário