terça-feira, 21 de junho de 2011

Filhos de Dias Gomes rompem com TV Globo



A Rede Globo perdeu o direito sobre todas as novelas escritas por Dias Gomes, autor de sucessos como Roque Santeiro, O Bem-Amado e Saramandaia, informa o blog de Daniel Castro, nesta sexta-feira (17).

Segundo o blog, os direitos sobre as telenovelas de Dias Gomes haviam expirado havia dois anos.
Após seu inventário de morte ter ficado pronto, em maio último, os títulos passaram para o domínio dos cinco filhos do autor. Com a perda dos direitos, a Globo não poderá mais produzir remakes das telenovelas, e fica restrita a reprisar as novelas.

Alfredo Dias Gomes, filho do escritor, diz estar ressentido com a empresa, e não descarta a possibilidade de negociar com outros canais. "Estamos, sim, negociando com outras emissoras, porque é uma falta de respeito o que a Globo vem fazendo com as obras do meu pai”, diz.

“Em dez anos, o que eles fizeram com as novelas que tinham direito? Nada", conta Alfredo ao site R7. Ele ainda afirma que o valor oferecido pela Globo para comprar os títulos era "irrisório" e muito abaixo do que o mercado pode pagar.

A rede mexicana Televisa demonstrou interesse em negociar a compra dos direitos das obras de Dias Gomes. Em estágio mais avançado estão as negociações com uma produtora independente norte-americana para a filmagem da peça de teatro Santo Inquérito.

Fonte: Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário