quinta-feira, 2 de junho de 2011

Rádio Santa Marta é fundada e pode voltar a funcionar em breve

O dia 31 de maio de 2011 ficará para sempre na história do Morro Santa Marta. Oito meses depois de entrar em funcionamento, e um mês após o fechamento pela polícia, a Rádio Comunitária Santa Marta foi oficialmente fundada. Em uma assembleia com a participação de locutores, moradores e da futura diretoria da Rádio, foi aprovada a ata de fundação da Associação de Comunicação Comunitária Santa Marta.

Em maio deste ano, a rádio comunitária foi fechada por agentes da Polícia Federal e da Anatel, que levaram o transmissor de forma ilegal. Ironicamente, a apreensão ocorreu no dia 3 de maio, dia Munidal pela Liberade de Imprensa. Com a criação da associação, espera-se agilizar o processo de obtenção da outorga, de forma que a rádio possa cumprir as exigências legais.

Apesar disso, no morro Santa Marta a rádio é amplamente reconhecida como comunitária. Moradores vem se queixando constantemente do fechamento da rádio, e reconhecendo a função social da rádio em informar os moradores sobre as notícias do morro, e em ser um veículo pelo qual a comunidade pode se expressar livremente. Este foi o tom das falas ao final da cerimônia de fundação da rádio, que contou também com a presença de representantes do conselho da rádio: Associação de Moradores do Santa Marta, GRES Unidos do Santa Marta, Grupo Eco, e as ONGs Atitude Social e FASE.
Vida longa à Rádio Santa Marta, em breve de volta ao ar!

Mais informações: www.radiosantamarta.com.br

Fazendo Media 

Nenhum comentário:

Postar um comentário