quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Congresso convoca Folha de São Paulo para explicar censura

Foi aprovada na Comissão de Legislação Participativa a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre a ação da Folha de São Paulo de processar o blog Falha de S.Paulo. Nenhum deputado federal se manifestou contra a iniciativa. (pulsar)








A informação foi divulgada no blog Desculpe a Nossa Falha, criado para acompanhar o caso. O blog Falha de São Paulo foi processado pelo jornal Folha de São de Paulo há quase um ano. A página fazia paródias, fotomontagens e críticas ao impresso.

O requerimento do deputado federal Paulo Pimenta (PT) prevê convites para representantes dos dois veículos de comunicação envolvidos. Ele considera o caso grave, já que "além da censura o jornal pede dinheiro" ao blog Falha de São Paulo.  

Da parte do impresso, Otavio Frias Filho, dono do jornal, Sérgio Dávila, editor-executivo, Taís Gasparian, advogada da Folha, e Vinícius Mota, secretário de Redação, serão chamados para explicar publicamente no Congresso Nacional o caso. Da Falha, serão convidados os irmão Mário e Lino Ito Bocchini, criadores do blog. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), entre outras entidades, também vão participar da audiência, que ainda não tem data marcada no Congresso Nacional. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário