quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mobilidade urbana: Bicicleta, alternativa sustentável

Em época de Rio +20, sempre bom levantarmos essas questões...



Mobilização Social

Transporte mais democrático do mundo: a bicicleta.

Com a emissão de poluentes e os quilométricos congestionamentos, o transporte é um setor que causa fortes impactos no meio ambiente. A opção de usar a bicicleta para deslocamentos de pequenas distâncias, ao invés de carro ou ônibus, ajudaria e muito a minimizar o problema no País. Vejam só! Temos motivos de sobra para levar em conta essa escolha e contribuir com o novo conceito de mobilidade urbana sustentável.




Inclusão social, redução e eliminação de agentes poluentes e melhoria da saúde da população são apenas algumas vantagens da integração da bicicleta aos modos coletivos de transporte. Sem contar que não é preciso muita infraestrutura para circulação e estacionamento. E tem mais: bicicleta é uma alternativa ao alcance de todas as pessoas, independente de renda ou idade.

O fato é que na maioria das cidades os ciclistas disputam espaço com carros, ônibus e caminhões, e o perigo de atropelamento acaba afastando a população do hábito de pedalar.

É preciso melhorar muito o sistema cicloviário das cidades. É o primeiro incentivo para a população adotar a bicicleta como opção de transporte.


Bicicleta: "Em uma corrida menos gordo e salva seu dinheiro"
Carro: "Em uma corrida menos gasta-se dinheiro e te deixa mais gordo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário