terça-feira, 11 de setembro de 2012

Morte de Allende faz contraponto ao 11/9 nas redes sociais


Caros Amigos


O assassinato de Salvador Allende faz o contraponto dessa terça-feira nas redes sociais ao 11 de Setembro lembrado pelos Estados Unidos, data do ataque às torres do World Trade Center (veja imagens abaixo). No mesmo dia, Allende foi morto por golpistas liderados por Pinochet e patrocinados pelos Estados Unidos.
Desde a manhã circulam no Facebook posts com imagens que ligam as 'torres gêmeas' aos dois éles do nome do ex-presidente chileno que se recusou a fugir e acabou morrendo em 11 de setembro no Palácio La Moneda, sede do governo em Santigado. Seu assassinato deu início no Chile a um período sombrio de 17 anos de perseguições políticas e assassinatos que resultou em 3 mil mortos e 37 mil vítimas de prisões e torturas.

Data

A data é lembrada todos os anos no Chile por familiares de vítimas da ditadura e militantes dos direitos humanos. No domingo (9), manifestantes e policiais entraram em confronto nas ruas de Santiago, que acabou em feridos e prisões. O manifestantes, entre eles a Associação de Familiares de Desaparecidos, cobram justiça e fim da impunidade dos ditadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário