quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O "Mimimi" das pessoas que acham que ainda vivem na Guerra Fria



Chega a ser cômico se não fosse trágico. Pessoas nos tempos de hoje parecem acreditar que ainda vivem numa Guerra Fria. Quando o governo decide importar médicos de fora, o estardalhaço só se dá quando sua origem é de uma pequena ilha do caribe. Sendo que virão Médicos da Espanha, Portugal e Cuba, outros países importam médicos, acharam nessa medida uma das soluções de amenizar o déficit em determinadas regiões. O que acho mais cômico é que os que mais criticam a medida, justamente são os que não irão precisar dos médicos estrangeiros.

No início o Governo Federal abriu vaga para médicos brasileiros, alguns se inscreveram, mas não o suficiente para dar conta de toda a demanda. Temos o exemplo dos Médicos Sem Fronteiras que atuam em diversas áreas do mundo, com pouca infra estrutura, mas dão conta do básico e da prevenção. Os ribeirinhos, os sertanejos e os índios estão cansados de serem tratados apenas por curandeiros, querem uma Medicina séria e de qualidade.

Sou contra o lobby dos planos de saúde e da *indústria farmacêutica. Sou à favor de uma medicina preventiva, menos corporativista e mercantilista.

João Paulo Lamberg.


*O Prémio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes farmacêuticas dentro do sistema capitalista, preferindo os benefícios econômicos à saúde, e detendo o progresso científico na cura de doenças, porque a cura não é tão rentável quanto a cronicidade.
Link: http://www.dialogosdosul.org.br/websul/farmaceuticas-nao-visam-a-cura-mas-a-dependencia-diz-nobel-de-medicina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário