terça-feira, 27 de maio de 2014

ERA FHC



Como o governo Fernando Henrique Cardoso terminou no final de 2001, e ele foi eleito pela última vez em 1998, nenhuma pessoa com menos de 30 anos se recorda bem de seu governo e você precisa ter pelo menos 34 anos para poder ter se arrependido de votar nele. Significa que é muito distante a memória do que era o modelo das "medidas impopulares", que reaparecem agora como se fosse algo novo.

Fica difícil para grande parcela do eleitorado, que não viveu na pele o que foi o período final do século passado e o início deste, recordar quais eram os paradigmas que se vivia, qual era a situação social e econômica do país. Para muitos fica parecendo que os problemas do Brasil surgiram agora, principalmente para quem é mais jovem.

É exatamente para os mais jovens que apresentamos esta pequena e didática coletânea sobre os tempos de FHC, baseada em recortes de jornal e revistas da época. Vale lembrar que esses jornais e revistas eram, no fundamental, associados do projeto de poder vigente. E ainda são. Talvez por isso as manchetes não sejam tão contundentes quanto necessário. Mas certamente serão suficientes.


DESEMPREGO



JUROS

COMBUSTÍVEL


PROBLEMAS SOCIAIS

APAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário